Informa o já icônico Fatos e Boatos do Iguaçu que, passadas as eleições de 2024, um dos poucos contentes com o resultado final foi Toninho do Gás. Candidato na eleição, ele obteve a significativa quantia de 40 votos pelo União Brasil e agora pode estar tentando se colocar como pré-candidato a deputado federal pela terrinha.
Volta e meia, Toninho posta vídeos criticando o prefeito Jaison Mendes e seu governo com suas “aulas de gestão pública”, dizendo que está defendendo o povo. No entanto, entre uma crítica e outra, fala de dinheiro e sempre se queixa que “faltou o fundo eleitoral do União”.
A novidade de que seu nome estaria sendo sondado por um partido nanico já mexe com o imaginário dos fofoqueiros políticos de plantão — seja em rodas de chimarrão, botecos ou nos comentários das redes sociais. Curiosamente, muitos desses apoiadores foram eleitores de Berto Silva e Scarpari no passado. Viva a democracia e o contraditório, claro! “Não se fala de outro assunto nos corredores da Assembleia e da Câmara Federal”, diz um assessor de um deputado federal que foi bem votado na terrinha.
Os preparativos da base eleitoral de Toninho são justamente seus vídeos — sem conhecimento jurídico ou técnico algum —, mas que chamam a atenção pela ousadia e também pela emoção, arrancando sentimentos engraçados dos internautas.
Quem já tem motivos para se preocupar são os candidatos a deputado federal que tiveram muitos votos por estes pagos na eleição de 2022. Agora, eles têm um candidato de "peso" para se preocupar — e que leva vantagem por conseguir atrair a atenção e arrancar boas risadas. Afinal, a política também pode ser bizarra e engraçada.
Se Toninho do Gás realmente conseguirá se eleger deputado federal, só o tempo dirá. O que se sabe é que ele vai infernizar outro presidente de partido nanico atrás do “fundilho eleitoral”, acordando advogados(as) da coligação de madrugada com mensagens ou simplesmente tentando ameaçar quem tem blog...