O responsável fugiu do local sem ajudar a vítima, mas foi encontrado e detido com sinais de embriaguez. Ele alegou que a idosa colidiu contra o carro
Uma idosa de 62 anos perdeu a vida após ser atingida por um veículo na noite de sábado (22), no bairro Cristo Rei, em Laranjeiras do Sul. O motorista, que deixou o local sem prestar socorro, foi identificado e preso pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes de emergência encontraram a vítima sendo atendida pelo Samu no momento da chegada. Apesar das tentativas de salvamento, a mulher não resistiu e faleceu no local do acidente.
Testemunhas informaram à PM que o carro envolvido era um Fiat antigo, de cor escura, e que o condutor fugiu em direção ao fundo do bairro. Com base nesses relatos, os policiais realizaram buscas e encontraram um veículo com as características descritas estacionado em uma residência. O automóvel apresentava marcas de impacto no para-brisa e no retrovisor.
Na casa, os agentes localizaram um homem de 46 anos, que resistiu à abordagem e exibia claros sinais de embriaguez, como odor de álcool, olhos avermelhados e vestes desalinhadas. Ao ser interrogado, ele admitiu o envolvimento no atropelamento, mas declarou que a idosa “se jogou contra o veículo”.
O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia. Ele se negou a realizar o teste do bafômetro, mas os policiais elaboraram um termo de constatação de embriaguez com base nos sinais observados. O carro foi recolhido para perícia, e a Polícia Civil assumirá as investigações do caso.
COMENTÁRIO DO JACU:
Que puxe um bom tempo de "cana" e que seja condenado, que haja justiça nesse caso! Bêbado maldito... Tirou a vida de uma mãe de família.