Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Prefeitura de Nova Laranjeiras
Assembleia Legislativa do Parana

Artagão Júnior e prefeito Jaison Mendes discutem políticas para idosos e mulheres vítimas de violência com a secretária da SEMIPI

Vice-prefeito Ademilson Moraes (Bico), presidente da Câmara Juvinha Viola, deputado Artagão Junior; secretária de Estado Leandre dal Ponte; primeira-dama Danielle Mendes e o prefeito Jaison Mendes (Foto: Ascom/PMLDS)

Nesta sexta-feira (07), o prefeito de Laranjeiras do Sul, Jaison Mendes, e o deputado estadual Artagão Júnior receberam, na prefeitura, a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, para discutir a implementação de políticas públicas voltadas à terceira idade e ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Entre os temas debatidos estavam a criação de uma Casa de Acolhimento para Mulheres, programas de incentivo a atividades recreativas para idosos, além de ações voltadas à mobilidade e inclusão social. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Ademílson, do presidente da Câmara Municipal, vereador Juvinha Viola, e da primeira-dama, Danielle Mendes.

Segundo o deputado Artagão Júnior, um dos principais pontos discutidos foi a possibilidade de criar um consórcio entre os municípios da região do Cantuquiriguaçu para a implantação de uma Casa de Acolhimento para Mulheres vítimas de violência. "Nosso objetivo é garantir que essas mulheres tenham um local seguro para buscar apoio e proteção, sem a necessidade de permanecer com o agressor por falta de condições para recomeçar suas vidas. Essa casa seria um primeiro passo, somado às medidas já adotadas pelo Governo do Estado, como a Lei do Recomeço, que prevê apoio financeiro e outros auxílios às vítimas de violência doméstica", destacou o parlamentar.

O prefeito Jaison Mendes reforçou a importância da iniciativa e destacou que a implementação de políticas públicas eficazes é fundamental para o desenvolvimento social do município. "Precisamos garantir segurança e dignidade para essas mulheres, além de promover ações que incentivem a qualidade de vida da terceira idade. O consórcio regional pode ser um grande avanço para o nosso município", afirmou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid