Uma enxurrada tomou conta das ruas do centro de Laranjeiras do Sul na tarde desta terça-feira (11), durante meia hora, onde alagou a porta de alguns comércios e o nível da água aumentou devido ao sistema pluvial não tem capacidade de escoamento.
De acordo com o Simepar, foram registrados 45,8 mm, sendo 40,4 mm em apenas meia hora, o que serviu para alagar as ruas.
Leitores amigos do Jacu enviaram fotos e vídeos da situação na Rua Guilherme de Paula, na altura da Remacon, loja de material de construção.
Segundo informações buscadas junto ao secretário de Obras, Ivan Leguizamón, ele acompanhado do vice-prefeito Ademilson Moraes (Bico), foram até os locais de alagamentos conferir a situação.
O secretário afirmou que o problema é antigo e que o sistema pluvial não suporta o grande volume de água em momentos de fortes chuvas e que agora tem que se buscar recursos para conseguir refazer o sistema, abrindo o asfalto nas ruas para recolocação de manilhas adequadas e fazer obras de escoamento.
Na verdade, esse é mais um LEGADO deixado em 16 anos do mesmo grupo político que administrava a cidade. Tempo tiveram para licitar, aprovar valores e iniciar obras de readequação.
Toda vez que chove, acontece isso e o transtorno fica para os moradores e comerciantes pagadores de impostos. O momento agora é correr atrás do prejuízo e buscar soluções nos próximos meses e até anos para que um novo sistema suporte melhor.
Pior são aqueles “apaixonados” pela antiga gestão e que sofrem de “Síndrome de Estocolmo”, que querem culpar a atual administração que apenas está a 71 dias no poder.
É pra acabá com tanta cegueira mental!!!
Assista: