Coluna publicada na edição impressa 226 do Jacu - outubro/novembro 2024
E a “prima de todos” mais uma vez tira do seu tempo à beira da BR-277 e resolve dar uns pitacos na política, com a esperança que alguém a leve a Curitiba para se tornar assessora de algum deputado…
Perguntas que ficaram no ar
Passaram as eleições municipais, as perguntas que ficam no ar acá estes pagos do sul do mundo: vai ter Natal de Luz na praça? Laranja da Canção? Desfile Cívico? Tudo aquilo que rolou tradicionalmente nos últimos anos, dando bastante gastos públicos com licitações, mas que do nada o “amor” acabou por conta que não se elegeu o prefeito qual eles queriam?
Ficou no ar parte II
O “amor” pelo jeito também acabou para os lados do esporte local, onde a ‘tar’ Laranjeiras Cup que tradicionalmente acontecia nos últimos quatro janeiros por estes pagos, foi transferida e com outro nome para o município de Chopinzinho, também por influência do resultado eleitoral que não foi agradável para alguns dirigentes esportivos locais que tem seus salários pagos com dinheiro público.
Pelo jeito o evento não fazia parte da política pública esportiva do município, mas de uma política para poucos interessados…
Ficou no ar parte III
Após umas trocas de mensagens em alguns grupos de Whatsapp sobre a plataforma principal atualmente do esporte por esses pagos, o Operário Laranjeiras Futsal seja levado para outro município, começou se criar um alerta, principalmente para os membros da torcida organizada, que nunca ganharam um real por estarem ali, aliás, sempre tiraram do bolso por amor ao time e agora convivem com esses “fuxicos”. A gente aposta que seja mentira e o projeto seja reformulado de forma positiva e afastado de uma vez das influências políticas e confiamos ainda em quem está à frente.
Transição que não girava
Mais demorada que as eleições americanas foi o pontapé inicial para a transição, onde enfim o atual mandante chamou o piá da Getel para conversarem e dentro da democracia, iniciarem os trâmites. Se não fosse um Jacu e um Zé Colmeia pegando no pé, talvez isso se tardaria mais, quando o Trump ou a Kamala já estivessem quase assumindo a Casa Branca em 20 de janeiro... (Esta edição está sendo fechada antes do resultado final nos EUA).