Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Prefeitura de Nova Laranjeiras
Assembleia Legislativa do Parana

Oposição em Rio Bonito do Iguaçu ainda não está unida, dizem lideranças

Claunir Viola, Claudinei Oliboni, Odair Born, Oseias de Oliveira, Daniel Ferreira e Ivair Juncoski (Bota) (Colagem)

A composição entre o grupo de oposição em Rio Bonito do Iguaçu anda bem complicada há um dia do início de período legal de convenções, que será entre 20 de julho e 5 de agosto, onde irá homologar as candidaturas de prefeito, vice e vereadores. 

Membros do PSDB, MDB, Republicanos e outras agremiações e grupos políticos, estão descontentes com os rumos que principalmente esta terceira agremiação citada vem tomando no município, onde o presidente da provisória local, vereador e ex-presidente da Câmara, Aldair Teles da Silva, está inclinado para apoiar a pré-candidatura a prefeito encabeçada pelo ex-vereador e ex-secretário de administração Irineu Camilo (PSB), que recentemente exerceu cargo de chefe de gabinete do deputado estadual Luis Corti na Assembleia Legislativa. Ele conta de pré-vice com o vereador professor Michel Giacomini (PT), que se elegeu no formato do antigo PL, quando ainda se utilizavam do logotipo vermelho e azul e não havia influência da família Bolsonaro antes de 2022. 

Giacomini foi base do atual prefeito Sezar Bovino (PSD) e de dois anos pra cá vem se posicionando como oposição à administração municipal. 

O movimento da atual composição do PT e do PSB local sofre resistência de outras figuras opositoras, como Claudinei Oliboni (PSDB), ex-prefeito Joel Moreira (PT), ex-vereador Oséias de Oliveira (MDB), ex-vereador Claunir Viola (Republicanos), vereador Odair Born (Republicanos), vereador Galera (Republicanos), Neri Lorini, Vilmar Simão do Rio Bonito Velho e de lideranças dos assentamentos, como Ivair Juncoski (Bota), Daniel Ferreira (Daniel Cabeludo) e entre outros que não desejam compor com uma chapa encabeçada por supostos ex-apoiadores de Bovino. 

O ex-prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) segundo informações de bastidores, seria favorável a esse movimento e composição com Camilo e Giacomini. 

Pode haver ainda a composição de um terceiro grupo, para poder competir se entitulando como oposição real. 

Camilo informou à nossa redação via telefone no início da semana que pretende buscar a unificação do grupo. 

Aguardamos os próximos capítulos da novela que é a política riobonitense. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid