Imagens da confusão circularam nas redes sociais
Um vídeo mostra um pescador armado com uma faca perseguindo um guarda-vida, o que teria iniciado uma confusão. Guarda-vidas e um grupo de pescadores acabaram na delegacia após uma briga generalizada na quarta-feira, 17, em Guaratuba, no litoral do Paraná. O incidente foi filmado por uma testemunha. As informações são da Banda B.
No vídeo, capturado por um homem dirigindo na praia, guarda-vidas e pescadores são vistos trocando socos, chutes e empurrões na areia. Apesar das tentativas de algumas pessoas para conter a briga, elas não tiveram sucesso.
Em um ponto do vídeo, um dos pescadores envolvidos na briga é visto perseguindo um dos bombeiros, que foge. "Ele pegou uma faca", repete o motorista do veículo. A perseguição do pescador e a fuga do guarda-vida são acompanhadas pelos gritos daqueles que tentam impedir a confusão. Segundos depois, o pescador parece desistir da perseguição e é contido por outra pessoa.
O 8º Grupamento de Bombeiros, que está atuando na operação Verão Maior Paraná, afirmou que os guarda-vidas "foram ameaçados", o que provocou a confusão e a tentativa de agressão. Em seguida, a Polícia Militar (PM) foi acionada e os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia para investigações.
O conteúdo das ameaças que supostamente provocaram a confusão não foi divulgado. A Banda B procurou a PM para comentar o caso, mas a corporação optou por não se manifestar. A reportagem também está aguardando um posicionamento do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.
Até o momento, não há informações sobre se alguém foi preso.
Assista: