Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Prefeitura de Nova Laranjeiras
Assembleia Legislativa do Parana

Ricardo Arruda quer proibir tomadas e pontos de energias em “cadeiões” no Paraná

O Projeto de Lei 870/2023 protocolado pelo deputado estadual Ricardo Arruda, na última terça-feira, 18, dispõe sobre a proibição de instalação de tomadas, bem como, a remoção dos pontos de energia elétrica já existentes nos locais em que os presos têm acesso nos estabelecimentos prisionais no Estado do Paraná.

A proposição prevê um prazo para que os estabelecimentos se adequem às medidas previstas na Lei. Vale ressaltar a importância da iniciativa, pois, é de amplo conhecimento que os presos utilizam a energia elétrica para carregar telefones celulares e se comunicar com pessoas que encontram-se fora dos presídios.

“Trata-se de uma medida essencial para o combate ao crime organizado no Paraná, contamos com o apoio dos parlamentares e do Governo do Estado, para que este bloqueio de comunicação externa que contribui com o crime, seja barrado”, explicou o deputado autor do projeto.

COMENTÁRIO DO JACU:

A iniciativa é boa, mas vai ter que tapar muita tomada que tem nos “cadeião” por aí, fora os “gato” já existentes. Pode complicar na “jéga” pra turmada bater um radinho… 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid