Conta o blog do Tupan que o quase ex-petista passou a vida falando ser amigo dos pobres e quer se aposentar com um salário de R$ 37.589,00, o mesmo de um desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Roberto Requião (PT) trabalhou aproximadamente 11 anos como governador do Paraná, na semana passada ele entrou com uma ação no STF I(Supremo Tribunal Federal) para ter direito ao benefício.
Na campanha eleitoral para o governo do Paraná, ao ser questionado sobre a aposentadoria de governador ele foi rude com o jornalista da RCC News que direcionou uma questão sobre o assunto.
Roberto Requião deverá receber a “aposentadoria especial” porque em maio passado, o STF restabeleceu o benefício para alguns ex-governadores, da qual ele não tinha aderido.
Alguns juristas questionam o pagamento por ele já receber aposentadoria no INSS, o brasileiro pobre só pode receber uma.
COMENTÁRIO DO JACU:
Já não basta ter vivido décadas nas costas do dinheiro público do povo, ganhando altos salariões, agora quer mais grana ainda para o fim dos seus dias como ex-político. E é capaz de conseguir, porque somente certos figurões tem vantagens em certas decisões da DONA JUSTA. Tamo fu... mesmo.