Dois indivíduos foram presos após tentaram aplicar um golpe de R$ 250 mil numa cooperativa da cidade de Fênix, noroeste do Paraná. Os homens entraram na cooperativa com duas carretas, que tinham placas falsas e começaram a carregar os veículos com sjoa.
A tentativa ocorreu na manhã da última terça-feira, 07, por volta das 9 horas. Cada motorista dirigia uma carreta e entrou na cooperativa usando as placas falsas de outras carretas que já estavam cadastradas no sistema da empresa.
Um funcionário teria desconfiado do emplacamento de uma das carretas e começou a questionar o motorista, que acabou entrando em contradição. Na sequencia, ambos foram embora sem carregar os caminhões.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar os dois motoristas na BR-082 em Engenheiro Beltrão. As placas verdadeiras dos caminhões haviam sido guardadas dentro de uma das carretas, também foi apreendido uma CNH falsa no nome de outra pessoa.
Os dois motoristas foram presos e encaminhados pra Delegacia de Polícia Civil. Segundo o funcionário da cooperativa, o prejuízo seria de R$ 250 mil caso a duple conseguisse carregar os pneus. A intenção deles era comercializar a carga abaixo do valor do mercado em Paranaguá, no litoral paranaense.