Jean Marcel Fiori, 37 anos, foi executado na noite de 30 de abril, em uma conveniência localizada na Avenida André Maggi, no bairro Jardim Imperial em Sinop (MT). A vítima foi atingida por vários disparos na região da cabeça. O corpo de bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e constatou o óbito. O suspeito que atirou foi preso.
Segundo a esposa da vítima em relato à Polícia, Jean estava com ela trabalhando na conveniência quando um homem entrou armado e o chamou por “Alemão”. Ele teria olhado e acabou recebendo os disparos. De acordo com o dono do bar, o suspeito era ele por ser conhecido como “Alemão” e não Jean, que era seu funcionário e teria sido morto por engano.
Em seguida, o atirador tomou rumo ignorado, mas foi preso pela Polícia Militar horas depois após identificarem o endereço de propriedade do veículo Prisma em que o atirador estava com outro comparsa, quando foram até o bar.
Em posse das informações, a Polícia foi até a casa do suspeito e fez o cerco. O homem tentou fugir pulando o muro para sair em outra rua, mas os policiais conseguiram abordá-lo quando ele teria desistido da fuga e retornado à resistência. O criminoso teria oferecido resistência à prisão. .
Nas buscas os policiais acabaram encontrando uma pistola calibre .40 que seria a utilizada no crime. Foram localizadas um carregador com oito munições intactas embaixo de uma calha no telhado da casa vizinha. Também foram encontrados mais dois carregadores e 14 munições dentro do veículo.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Nossas condolências do Pio do Jacu/Central Sul News aos familiares e amigos do Jean, figura conhecida em Laranjeiras do Sul.