
O fazendeiro chinês Guanming Chen, 61 anos, com sua tricicleta, neste final de semana fez uma parada em um posto de gasolina na cidade de Cantagalo (340 km de Curitiba) rumo à Foz do Iguaçu e traz consigo uma história de perseverança e vitalidade.
Ele saiu sozinho de Pequim, capital chinesa em 2001 e desde então, já percorreu 24 países e cerca de 170 mil quilômetros. Conforme fotos, reportagens de jornais e vistos no passaporte do chinês, confirma que Chen já passou pela Ásia, Oriente Médio, Europa, América do Norte (Canadá, Estados Unidos) e veio descendo até a América do Sul.
Levando sua mensagem de superação, Guanming já fez parada em Londres nas Olimpíadas de 2012 e pelo Rio de Janeiro durante os jogos de 2016. Seu objetivo é chegar a Tóquio em meados de julho ou agosto de 2020 – sede dos próximos jogos olímpicos.

Guanming costuma levar consigo jornais de todos os lugares por onde passa e levou consigo um exemplar do Pio do Jacu até o oriente. Vai tentar acha alguém que lá realmente entenda as nossas “cornetiadas”.
Uma assinante e leitora do Jacu em Cantagalo gravou um áudio com Guanming Chen que disse – em bom mandarim – que mesmo indo à Foz do Iguaçu, está aliviado por ainda não ter sido assaltado no Brasil e ainda que o Pio do Jacu é o melhor jornal de “cornetiação” do mundo que ele já viu.
#ChinesdoTriciclo #Cornetiadas #Tokyo2020
Tags
Cantabala
Cantagalo
Chines
Cornetiadas
Guanming Chen
Jacuzisses
Olimpiadas 2020
Sem categoria
Terrinha
[…] https://piodojacu.wordpress.com/2017/06/19/chines-que-percorre-o-mundo-desde-2001-de-tricicleta-faz-… […]
ResponderExcluir