
A nossa prima resolveu fazer greve com seus clientes da BR 277 e tirou um tempinho para escrever e mandar a sua coluna.
Olha o palavreado, senador
O senador Romero Jucá convocou todos para a mesma cama quando disse: “Se acabar o foro privilegiado, é para todo mundo. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada”.
Tá com medo
O que o senador se referia é que se acabar o foro privilegiado para os políticos, tem que acabar com o foro privilegiado dos magistrados - juízes e promotores.
Culpa da imprensa
Jucá também disse que não gosta de “parte da Imprensa” que adota métodos nazistas, não dando chance de se defender e sem se preocupar com a verdade.
O Jacu sabe o que Jucá tem
Ainda bem que Jucá não falou mal do Pio do Jacu. Se falasse, nós iríamos contar que a “parte de imprensa” que ele gosta são duas emissoras de televisão em Boa Vista - Roraima, um jornal impresso e duas emissoras de rádio. Tudo dele.
Se preocupem com outro tipo de educação
O politicamente correto exige que se escreva ‘pessoa de baixa estatura’ para definir ‘anão’. Pergunta para o politicamente chato: trocar o modo de falar/escrever vai aumentar a estatura da pessoa? Falar ‘afrodescendente’ ao invés de’ negro’ vai mudar o tom da pele? Vão contar história pra boi dormir.
Fica, Longchamp
A grife francesa de bolsas e malas feminina ‘Longchamp’ está deixando o Brasil. Milhões de granfinas brasileira estão enviando soluções aos executivos da empresa para a marca permaneça no país, já que são grandes as chances de muitas delas virarem esposas de políticos brevemente. O Jacu está há uma semana sem dormir com a notícia.
Se for adversário, que vote contra
O nosso jacu descobriu que em Orange City tem vereadores da ‘base aliada’ (governista), que não gostam que vereadores adversários votem favoráveis aos projetos do Executivo (prefeito).
E mais
Tem ciúmes quando descobrem que tais vereadores tiveram encontros (meramente constitucionais) com o prefeito. Nem na Venezuela isso acontece.
Vai que dá certo
É crescente o movimento para que a Universidade Federal de Fronteira Sul – UFFS, absorva os dois cursos que a extensão da Unicentro tem em Laranjeiras do Sul - Pedagogia e Secretariado Executivo, já que a mesma não mostra interesse de transforma a extensão em campus.
Uma baita economia, sim senhor
Seria uma enorme economia para o município que paga transporte e alimentação para os professores de Guarapuava que aqui vem lecionar, além de economizar também com o transporte universitário para os alunos que se deslocam todo dia para Guarapuava.
O outro lado da moeda
Não são poucos os pais de alunos descontentes com ‘mais’ uma greve de professores da rede estadual. “Já está enchendo o saco essas greves. Parece que parte da diretoria da APP Sindicato ouviu parte deles e suspendeu a paralisação. Quem já está se considerando “vencedor” dessa peleja toda é o “Papa da Política” lá do Palácio Iguaçu.